Minancora a pomada que tem 1001 ultilidades

13:50

E a Minancora é antiga, viu? Tá no mercado desde 1915, o que, por um pressuposto lógico, significa que pra alguma coisa (ou algumas coisas cosias) ela é realmente boa, porque num mercado competitivo como é o de cosméticos, um produto resistir por quase 100 anos é caso pra se estudar!



A minancora tem como  ativos o óxido de zinco, o cloreto de benzalcônio e a cânfora.
O Óxido de Zinco, que também está presente no Hipoglós, é um ativo adstringente com ação antisséptica. O Cloreto de Benzalcônio é também um antisséptico, bactericida e descongestionante nasal. Já a cânfora (amo o cheiro!) tem ação analgésica suave, antisséptica, antipruriginosa e rubefaciente ( tem ação irritante que aumenta a circulação local e dissipa processos inflamatórios).


Com base nos ativos, percebe-se que essa pomada é indicada principalmente como antisséptica e cicatrizante, e funciona em vários problemas de pele, como espinhas (seca espinhas!), escaras, frieiras,  irritações cutâneas, antissepsia da pele, tratamento de pequenos ferimentos, arranhões e picadas de insetos, escoriações, assaduras e pequenas queimaduras.
Apesar de todas essas indicações, a minancora é mais utilizada para combater espinhas, pra frieiras, pra chulé e como desodorante, pois, supostamente, combate os odores, o que eu não duvido, porque o cheiro de cânfora é bem forte.
Eu já usei pra combater a oleosidade mesmo, mas já faz muito tempo… Embora me lembre de que era eficaz, e embora minha mãe jure que faz efeito rápido pra oleosidade e espinhas, porque tem efeito “secante”,  tentei usar ontem pra testar de novo, mas, como uso ácido, a minha pele estava bem sensível e ficou ardendo (normal!).
Apesar de não usar na pele faz tempo, aqui em casa sempre tem essa pomada e eu vivo cheirando Porque eu adoro esse cheiro !!!! kkk bjsss Genteeee Xauuu

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe